sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SOU CONTRA NOVELA, Até que me provem o contrário!




O que é novela?

De acordo com o wikipédia, novela é uma narração em prosa de menor extensão que o romance, apresentando uma economia de recursos narrativos, com um desenvolvimento de enredo e personagens.

Sendo assim, uma novela, poderia ser um conto assistido, um livro com movimentos, narração direta ?!?

A novela surgiu na época do Renascimento por volta do ano 1313 -1375. Considerando que, naquela época não existia metade da tecnologia que existe hoje.

Durante muitos anos, era tida como uma forma de entretenimento e informações para as pessoas.
Mas, com o passar dos anos o entretenimento, se tornou destruição, as informações se tornaram baixarias.

Hoje o conceito inicial, novela, está extinto..

Bom, desde pequena meus pais, não autorizavam que eu assistisse novela. Diziam que não era coisa para minha idade, que era inadequado.

Na época, o que assistia além de desenhos, eram aquelas novelas infantis mexicanas, sim aquelas do SBT.

Então pra mim, sempre foi normal e bem resolvido, não assistir tais programações.

Mas eu cresci, opa.. Eles não deixavam eu assistir novela, pois eu era pequena.
Hoje sou de maior, e posso assistir a programação que eu quero, certo?
Tecnicamente sim, mas me tornei exigente, a ponto de não gostar de presenciar tais coisas, me preservo a ponto de não querer ser viciada, e me valorizar.

Não quero ver que fulano, traiu ciclano, com não sei quem. Depois engravidou do terceiro, mentiu, roubou, enganou o outro e no final ainda se deu bem.
Não quero ver armações, sujeiras, corrupção, assassinatos, enganações por motivos banais.

Infelizmente, sou a minoria, sou até mesmo considerada desatualizada, por não assistir.

Mas eu digo: SOU CONTRA NOVELA, até que me provem o contrário!


Apesar de não acompanhar, você acaba sabendo da novela, afina tá na boca do povo, na fila do supermercado, no metrô, no ônibus, no salão de cabeleireiro  na escola, na faculdade, na internet, nos comerciais, no jornal, no vizinho.. está em quase todo lugar.
A moda dos personagens invadem as ruas..
As gírias.. os apelidos.. os trejeitos.. tudo..  

Ouvindo um pouquinho ali, um pouquinho aqui, uma chamada da internet, posso concluir e afirmar que é simplesmente HORRÍVEL.

O brasileiro chegou a um ponto de achar legal, a piriguete se dar bem, o vilão se tornar rico, o pobre roubar e se sair bem, o outro ganhar na loteria e governar....

Cadê a valorização? Você perde tempo assistindo a destruição, a maldição, a depreciação.

E ainda consegue dizer: NOSSA ESSA NOVELA ESTÁ TÃO BOA!!  NÃO ACREDITO QUE VOCÊ PERDEU ONTEM?!

MEU DEUS!!

Estamos caminhando para o fim.. estamos caminhando para o lugar onde não haverá mais respeito, estamos caminhando para o lugar onde o banal é legal.. estamos caminhando para o lugar onde trair se tornou comum.. estamos caminhando para o lugar onde não teremos mais valor, estamos caminhando para o fim, onde não terá mais volta.

Cada vez mais a destruição tem invadido a casa de muitos.. 
Famílias se reúnem no sofá para ter tal momento de 'lazer' ..
Famílias que só se encontram e conversam no momento da novela..

O que tem estado somente do outro lado da tela.. é visto como: é legal com fulano de tal.. 

Mas será legal quando isto acontecer dentro da sua casa?

Veja o que você está assistindo.. e em quem está se transformando.


Portanto, sou contra novela!







Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...