quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Apenas um punhado de milho..



Se alguém te der um punhado de milho, o que faria?
Obviamente você, acharia um pouco que, estranho. Mas já que ganhou.. e seria feio jogar fora.. o que faria?
Minha mãe me deu este exemplo.. e me fez pensar.. 
Bom, eu tenho o milho.. o que fazer então?

Poderia fazer uma pipoca, lembrando que, tenho apenas um punhado.. portanto não seria muita pipoca.. apenas uma quantidade razoável.
Comeria e pronto. FIM.

Ou então, poderia aproveitar o tal punhado, e cultivar.. 
Seria um processo um tanto que demorado, comparado com a pipoca, afinal o ciclo de cultivo do milho varia entre 115 e 135 dias.

Mas apesar da demora, saberemos que cuidando do modo ideal, teremos um bom resultado, e bem maior do que tínhamos no inicio. 
O resultado será satisfatório, e aí então.. Se por acaso ainda quiséssemos, podemos, agora, fazer uma infinidade de pipocas.

Precisamos saber o que fazer, quando alguém nos dá um punhado de milho.. 
Pode ser estranho no momento.. Mas se analisarmos e agirmos da forma correta, e não somente por impulso, poderemos desfrutar, bem mais.. do que a principio faríamos.





2 comentários:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...