quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Não gosto de dedos entrelaçados..




Nós acostumamos a fazer coisas, das quais vemos.. Certo?
Muitas das quais, acabam se tornando automáticas, rotineiras, inconscientes, fazemos por fazer.. 
Em outras situações, adquirimos um tal costume, mas não sabemos o porque realmente fazemos aquilo. E assim foi comigo.. 

No meu caso, demorei à entender, o motivo pelo qual, nunca gostei de dar as mãos com dedos entrelaçados.. 
ÃAHNN??

Pois bem..

Antes eu achava que era porque suava.. 
Mas notei, que em dias frios, também não gostava..
Antes eu achava que minha mão era pequena demais..
Mas notei, que mesmo em tamanhos iguais, também não gostava..
Antes eu achava que me sentia presa.. 
Mas notei, que não precisava de liberdade, apenas não gostava..

Procurei, por várias vezes.. entender o real motivo.. 


Depois de muito tempo.. notei que o motivo, estava dentro de casa.. 

  Ao ver esta foto dos meus pais, minha ficha caiu.. 

Lembrei-me, que posso contar nos dedos de uma mão só, as vezes que eu os vi com dedos entrelaçados..  Sempre assim, em todos os lugares.. 

Para ser sincera, nem sei o motivo, pelo o qual eles também não 'gostam'.. ou se por ventura trata-se apenas de um costume.. 

Este gesto pode ser comum.. e até mesmo nem reparado.. 

Mas quando eu olho o simples - andar de mãos dadas - eu vejo além, vejo que o amor não está somente nas lindas palavras, o amor não está somente nos dedos entrelaçados, não está somente em uma publicação do facebook.. 

O amor está nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos, nos pequenos prazeres, nos pequenos passos.. 

O amor está dentro de nós.. 
O amor está nas dificuldades.. 
O amor está, quando não estamos felizes, naquele exato momento..
O amor está mesmo quando se está longe.. 
O amor está em estar perto..
O amor está..  

No pequeno ato de andar de mãos dadas.. Da forma mais simples, que possamos imaginar.


Um comentário:

  1. Não se trata de um costume ou um ato automatico.
    Na verdade entrelaçados da a sensação de "prisao, aperto" e o "pegar" te deixa livre, vc está ali sabe que esta ali e so fica se quiser...

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...