terça-feira, 31 de julho de 2012

Um chiclete de morango..





Há situações que se tornam indignas de haver algum questionamento..
Algo que alguém lhe faz, tendo a certeza de que está te agradando.. há tanta sensibilidade e amor, que se torna desnecessário discordar..
Isso não quer dizer que você esteja mentindo, somente para agradar..
Ou.. aturar aquilo que as outras pessoas querem fazer por você..
Mas se tal coisa, não te fará mal, porque então, não aceitar ?


Acontece que faz mais ou menos nove anos que eu ganho uma cartelinha de trident de morango.. antigamente era diariamente.. todo dia quando o vovô ia na padaria tomar o cafézinho com leite, ele me trazia um.. 
Com a mudança de horários, tempo, e tudo mais.. esse presentinho foi se tornando mais escasso..
E ontem depois de um bom tempo.. eu ganhei um trident de morango..
Pois bem, ele me dá com o maior amor do mundo, um ato que eu sei que ele lembra de mim, e traz.
Se formos analisar, é um ato insignificante, mecânico, algo barato.. Pode até ser.. 
Mas no fundo eu sei que não, eu sei que é de verdade, e eu adoro isso..

Durante todo esse tempo, sempre foi de morango.. e quando por ventura o estoque da padaria acabava, ele trazia um de melancia.. e dizia: 'Não tinha do outro.. então eu trouxe desse..'
Eu agradecia de qualquer forma..

Acontece que o sabor morango, nunca foi o meu preferido..  Eu sempre gostei do de canela, menta, aquele preto.. rs

Mas eu sempre achei desnecessário falar.. Ele se sente bem fazendo isso.. Então para que irei mudar?
Com certeza, se eu falar: '- Vovô em vez de comprar o de morango, traz o de canela para mim..?'
Ele iria lembrar, e então mudaria na hora da compra.

Eu não falei, e nem irei falar.. deixarei assim como está..
O trident de morango comprado por ele, tem um gosto diferenciado..
e me faz feliz..

Devemos refletir, e lembrar.. do trident de morango.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...