sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Um simples círculo de ouro com diamantes..




Em novembro irá completar dois anos, que eu ganhei um anel dos meus pais.
Sempre ganhei presentes bacanas, que muitas vezes eu não imaginava ganhar.. Mas este foi totalmente diferente dos demais.. Lembro-me como se fosse ontem.. Estava escondido no closet, numa sacola preta.. Abri me deparei com uma caixinha salmão, comecei a chorar sem ao menos abrir..
Quando abri e vi, chorei mais ainda..
Um anel lindamente lindo!!
Sabia que aquele não era um simples anel, não era algo para ser usado no dia-a-dia, como costumamos dizer, era algo para ser usado em ocasiões especiais, sabia que era algo para durar anos e anos!!
Aquele simples círculo de ouro com diamantes, não era tão simples assim.. Quando eu o colocava eu me sentia mais bonita, não externamente.. Mas sim internamente..
Me sentia diferente.. E toda vez que eu olhava, meus olhos brilhavam e meu coração acelerava.. Era algo meu comigo mesmo.. rs
Então aquele acessório* que eu usava durante os finais de semana.. se tornou diário.. 
Quando ele não estava em meu dedo, faltava algo.. Eu olhava para o dedo anelar da mão direita e nada havia ali.
Podemos dizer que esse ato é pura futilidade.. afinal eu fiquei 18 anos com o dedo pelado.. certo? 
Certo..  Porém depois que ele chegou as coisas mudaram..
Na época eu estava namorando, e uma das primeiras coisas que pensei foi: 'Espero que o Raphael não me dê aliança, pois não irei nunca mais tirar esse anel do meu dedo..'

É normal, aquilo que é novo ser novidade, e aquilo que é velho ser comum.. Mas comigo era o contrário, cada dia que passava, aquele anel se tornava mais e mais especial.. O significado dele para mim é extremamente grande por ênios motivos..

Há umas duas semanas atrás, meu pai me questionou o por que eu usava algo especial diariamente.. Posso assumir que o questionamento veio com uma consideravél bronca, junto com conselho e orientação.. 
Naquele momento eu fiquei chateada.. pois não queria deixa-lo lá na caixinha, e usa-lo só de vez em quando.. 
Mesmo usando diariamente, eu tinha o extremo cuidado..

MAAAAAAS.. 

Apesar dele não ter me proibido usar, eu guardei..  Guardei meio chateada.. pois olhava para a  minha mão e nada ali havia.. 
Meu dedo pequeno e gordinho estava só.. 

*Acho que ele nem notou, que não estou usando o anel.. {as vezes ele é.. digamos que.. desligado.. kk} Mas por respeito deixei de usar.. 

Mas hoje eu acordei pensando.. E conclui que:

Aquele simples círculo, não é um simples círculo.. Ele representa os meus pais... Meus pais que sempre estiveram comigo, e sempre estarão.. 

Aquele simples círculo, me acompanhou em provas dificies, e em momentos de curtição..
Aquele simples círculo, estava comigo quando havia suor de ansiedade em minhas mãos.. quando havia o tremor de medo.. 
Aquele simples círculo, estava comigo quando eu fiz hidratação, e minhas mãos estavam macias.. 
Aquele simples círculo, é a última coisa que tiro quando durmo, e a primeira coisa que coloco pela manhã.. 
Aquele simples círculo, veio depois de alguns anéis, e veio antes de outros.. Mas este se tornou o mais importante..

Faz uns oito meses que ele mudou de mão.. Mas porque?
Porque me lembrei que uma aliança eterna é simbolizada com um círculo, no qual não tem começo e nem fim, e é colocada no dedo anelar da mão esquerda.. E é ali que ele está.. e irá ficar..

Portanto pai,
Este anel, não é um simples círculo de ouro com diamantes.. é um símbolo, um significado só meu.. só nosso..

E eu sei que se o mesmo fosse de papelão, lata, ferro, cobre, prata, cobalto, manganês, vanádio, estrôncio, zinco e etc.. rs

Ele teria o mesmo significado para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...