sábado, 28 de abril de 2012

O Robe Rosa

Primeiramente, venho dizer que teremos uma participação no Blog, será da mamãe.. e para estreiar um texto que SUPER vale a pena..  boa leitura :)


O Robe Rosa.


Há 8 anos atrás em um dia das mães , ganhei de presente um Robe Rosa.
Os que me conhecem bem, sabe que não faço questão de ganhar presentes, prefiro dar presentes. Mas adoro saber que alguém parou, perdeu tempo, analisou o que poderia me dar e me agradar. Quem me conhece também sabe que não gosto de tal pergunta: O que você quer ganhar ? Na verdade destesto ganhar algo que eu esteja esperando, acho que estraga a surpresa que um presente deve ter.
Mas voltando ao robe rosa do dia das mães.
Estava eu nas lojas Pernambucanas na ante véspera dos dias das mães, comprando uma lembrancinha para Dona Maria, nossa fiel ajudante uma senhora com mais de 60 anos, quando encontro Dona Maryana fazendo compras e com uma sacola de presente nas mãos: Como eu estava comprando um presente para uma “senhora” então me encontrava na sessão de pijamas, ai a minha adorada filha vira e mostra um robe rosa (horrível), cara de senhora bem senhora e diz: Olha Mãe que lindo!
Eu respondo na lata: - Isto é ridículo! Coitada da Dona Maria, não vou dar isso pra ela.
A minha amada filha responde: - Nossa mamãe, nos compramos um deste pra você.
- Maryana, você deve estar louca, pois isso eu jamais usaria um desse e se você comprou pode trocar.
Logicamente que achei que estava brincando e nem dei importância.
Bem no domingo daquele ano eu ganhei o temível robe rosa.
Não pude nem fingir ter gostado, pois elas já sabiam da verdade.
Então começou uma verdadeira tortura: usar o robe rosa.
Bem o tempo passou e este mês lá estava eu deitada olhando para o cabideiro e me deparei com o temível robe rosa: manchado, desgastado pelo tempo, posso dizer que está ate meio “encardido”, mas companheiro fiel de todas as horas, um presente com cara de mãe. Pois ao olhar para ele pendurado ao lado de um maravilhoso robe verde de seda, longo incrível, ele.. o robe rosa não perdeu seu valor.
É ele a primeira coisa que pego quando levanto e a última coisa que largo quando deito.
Ele me acompanhou em muitas madrugadas quando perdi o sono e em muitas sextas feiras assistindo filme até tarde.
É com ele que levo o café na cama todos os dias para o Luis.. e é com ele que acordo as “meninas” todas as manhãs...
É com ele que fico até tarde toda sexta “incomodando” as meninas à assistir televisão e contando piadas ridículas até ser expulsa do quarto...
Nas madrugadas de campanha de oração ele é companheiro fiel e ora juntinho comigo por tanta gente...
É com ele que arrumo a mesa do café... É com ele que separo uniforme, que levo xarope, que levanto para mandar a Lara se calar..  é com ele que todas as noites olho se as portas e janelas estão fechadas.. se a Ana tirou o óculos.. se a Maryana já largou o Celular.. se o Luis tirou o controle remoto debaixo do travesseiro.. e assim vai...
Depois daquele dia das mães já ganhei vários presentes, melhores, mais bonitos, mais caro... Mas nada se compara a ele.
O tempo passou e junto passou o questionamento de que eu só usava para agradar... Talvez na memória atual ninguém mais dê importacia ao tal companheiro fiel,  mas acho que um dia na memoria de minhas filhas e em conversa com os meus netos , tenho certeza que tera o seguinte comentario. “Nossa voce lembra daquele Hobby Rosa da mamãe? E os meus netos vão ouvir toda a história blá blá . Se possível quero poder ouvir o telefone tocar e alguém do outro lado perguntar:
-Mamãe/Vovó você ainda tem o Robe Rosa ? E a resposta com certeza será:  - Sim meu amor, só que agora ele está remendado e nao tão Rosa kkkk 
Entao para concluir ,entendi que: Quem recebeu o presente se sentiu nova demais para usar algo assim.
Porém quem escolheu pensou: Nossa ! Isso tem cara de mãe. De minha mamãe.
Amo verdadeiramente o temível Robe Rosa.


Por: Mary

2 comentários:

  1. Que lindo!!!! Té chorei...
    Muito bem escrito hein.... bjo.

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I (e até chorei rs, tô sensível hj rsrsrsrs)
    O valor é pessoal, interno a despeito do valor externo.

    O dom de transcrever pensamentos e sentimentos é de família!! PARABÉNS Mary!

    Sou fã da família Eiras!!
    Amooooooooooooo vcs!!

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...