sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Um par de adolescentes.


Há pouco mais de vinte anos, um par de adolescentes, imaturos, novos, com experiência zero, mais com a paixão dentro de si, resolveram então se juntar, e sim formar uma família, tornaram-se um só.
Bom, alguns apoiaram, muitos foram contra. Mas acontece que com milhões de motivos para poderem desistir, até mesmo com infinitos argumentos para não levarem nada adiante, eles não o seguiram, e mesmo que tivesse a incerteza lá no fundo, ambos seguiram. Passaram por cima do que muitos acreditavam ser apenas uma paixão de adolescentes, ou pior, que não ultrapassaria alguns meses.
Só que os meses, se tornaram anos, e hoje já são mais de duas décadas...
Que lindo! Um casal perfeito! ERRADO.
Um casal imperfeito, com defeitos, que foram vencidos.
Um casal imperfeito, com manias, que foram cedidas.
Um casal imperfeito, que criaram uma rotina.
Um casal imperfeito, que mantinha o respeito constantemente.
Um casal imperfeito, que formaram uma família.
Eu não estava lá no começo, conheço as histórias, posso afirmar que quase todas.  
Tenho certeza de que nem sempre tudo foi  perfeito, sei que tiveram dificuldades, discussões, desentendimentos e etc.
Mas o que venceu? O que tem vencido até hoje? O amor.
O amor faz com que tudo seja resolvido! O respeito está presente! A aliança apenas selou o que Deus havia desejado.
É absurdo, o nível de sintonia, de entendimento que há entre eles. Eu nunca vi igual. Parece até que ambos trabalham no FBI e possuem aparelhos ultramodernos, como aquelas escutas minúsculas que colocam na gola da blusa, para não haver informações diferentes.
É incrível, ver um casal que vive junto vinte quatro horas por dia! Sim, o dia todo.
Mesma casa, mesmo quarto, mesma cama, mesmo banheiro, mesmo carro, mesmo trabalho, mesmo tudo. Se torna até romântico dizer que ambos respiram o mesmo ar! Risos.
É idiota, ah, como é idiota as brincadeiras... Como é cômico ver os nós na calça do pijama que ele faz nas dela. E o roubo das bolachinhas no cafezinho. O mais ridículo e engraçado de tudo é ver a sua cara de: NÃO FUI EU.
Como ele consegue fazer isso? Não, não sei...
Mas como é fofo ver quase todas as noites ela perguntar: O que irá querer no jantar?
Outra pessoa poderia fazer o mais prático, o mais rápido. Mas não, ela pergunta diariamente.
Já pensou se ele pede algum prato super difícil? Risos. *Eu não sei se perguntaria...
Diariamente, com frio, calor, sono, chateada, com dor ou qualquer outra coisa, ela leva o café na cama.
Café que na verdade se tornou chá, pois café tem feito mal a ele. Risos. Com no mínimo cinco bolachinhas, um super pedaço de bolo ou metade do panetone.
Todo dia? Sim de segunda a segunda, desde que eu me conheço por gente.
Braço direito. Sim ela é o dele, não só no lugar reservado na mesa, mas em todos os momentos, situações.
Declarações. Xi, agora pegou! Declarações públicas? Diferente da maioria dos casais que se beijam, não se desgrudam, saem para encontros românticos e tudo mais. Eles não o fazem, não assim.
As declarações estão no olhar, nos gestos, nas atitudes, no andar de mãos dadas.
Encontros românticos? Eles têm... Semanalmente... Só que dificilmente é a dois, normalmente está inclusa mais duas pessoas.
Amizade, confidentes!
Eles se amam. O amor mais sincero, mais incrível, mais contagiante que eu já tive acesso... Apesar de conseguir descrever algumas coisas, não consigo tudo, e sei que nunca conseguirei.
Exemplo? Constante. Extraio o máximo possível diariamente, quero ter uma relação igual, e tenho feito de tudo para me tornar assim, quando crescer. Risos.

Obrigada, pais por ser esse exemplo diário em minha vida, e na da Ana também.
Parabéns!

Um comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...