segunda-feira, 19 de março de 2012

GenÉTICA



Nessa nova tag teremos pequenos artigos, citações e até mesmo opiniões sobre um assunto tão atual: genética.


Começarei então baseada em um trecho do livro que estou lendo para este semestre da faculdade o:


GenÉtica: Escolhas que nossos avós não faziam
Por: Mayana Zatz












No livro relata que em alguns países europeus como na Holanda é autorizado interromper a gravidez quando no pré-natal consta que o feto será doente com alguma mutação genética, os profissionais também tomam muito cuidado para diminuir o vínculo dos pais para com o bebê, por tal motivo utilizam o termo: feto


Neste caso o aborto é permitido quando se trata de doenças genéticas, lembrando que isso normalmente ocorre quando os casais não acham justo colocar uma criança ao mundo sabendo que a mesma será doente, e que por muitas vezes pode não haver cura.




Pois bem.. apesar de até entender o argumento acima eu não sou a favor, acho um preconceito em interromper a vida de alguém apenas por a mesma ser diferente.. na minha opinião seria o mesmo de abortar uma criança só porque a mesma é menino e eu queria tanto uma menina..


E você concorda ou não com esta situação.. e se você fosse o pai ou a mãe o que faria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...