domingo, 25 de março de 2012

E você voou..

E você... voou..


Em um dia de sol você apareceu no meu jardim.. foi um voo repentino.. mas aconteceu que você ficou.. pois bem.. eu nunca havia cultivado borboletas e você era a primeira.. então apendemos juntos.. foram bons tempos.. ótimos por-do-sol, anoitecer estrelado.. brisas leves.. as vezes você voava.. mas eu ficava ali esperando.. esperando você voltar.. e sempre voltava..


Todos os dias eu ficava te esperando no mesmo lugar.. esperando o seu pouso leve.. e quando eu atrasava.. você.. lá estava.. 


Foram longos dias.. meses.. com a sua companhia.. 


Teve um dia que eu senti que se você voasse.. não voltaria mais.. por isso eu segurei.. tentei te prender.. pensando que era o melhor para mim.. o melhor para você.. o melhor para nós.. 


Afinal.. o que seria de mim sem a borboleta.. e a borboleta sem mim?? Não havia explicações.. para tal  seguimento.. 


Lutei.. para que você não voasse.. mas ao mesmo tempo não poderia te prender para sempre.. 
Por isso você ainda continuava livre.. voava.. 


Os voos demoravam muito mais do que os primeiros demoravam até dias.. mas mesmo assim eu ainda estava lá esperando.. ansiosa para te reencontrar..


Mas sabia que não dava mais.. havia chego ao limite.. por isso.. 


Deixei você realmente voar e prosseguir.. confesso que querendo imensamente que você retornasse para o nosso jardim hoje florido..


Após a sua dolorosa partida.. os dias seguintes não tiveram mais graça.. não tinha mais vontade de voltar para aquele jardim.. Nele havia apenas uma borboleta.. e você não estava lá..


Tem dias que te avisto voando de longe.. bem de longe.. ainda reconheço o formato e a cor das suas asas.. Hoje não sinto mais dor.. sinto felicidade em te ver voando bem alto.. voando feliz.. feliz como no primeiro dia que pousaste em meu jardim.. 






Hoje estou bem..  meu jardim ainda continua sem você mas.. consigo dizer que foi melhor assim.. 


Você voa.. e eu ando.. Você pousa.. e eu sento.. 




Você voou..  ainda está voando.. não sei ao certo o lugar.. mas sei que está bem.. e para ser sincera.. eu sempre soube que o meu jardim era apenas uma pousada para você.. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...