sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quando a mesma, transforma.




Esta é uma daquelas histórias clichês, que todo mundo conta, que todo mundo quer, que todo mundo sonha, mas que poucos vivem... 


"Surgiu do nada, mas permaneceu por tudo..."
"Amiga, conte comigo pra tudo!"

"Vou contar, pois é pra você..." 

"Obrigada por esta amizade!"

Há amizades momentâneas, daquelas que surgem por um motivo em comum, surgem por interesse, ou surgem apenas por comodidade mesmo. 
Há aquelas que almejamos ter, por status ou por consideração. 
Há aquelas que fingem ser (amizade).
Há aquelas ou aquela que vêm, permanece e torna-se essencial (es.sen.ci.al: muito necessário ou indispensável; o que é principal, o fundamental.) 

Considero uma amizade, amizade, quando a mesma transforma o outro, não por completo... Mas em parte(s). 
Um pedaço de você, em outro alguém, seja em hábito(s), nas gírias, na roupa, no jeito, numa parte. Um pedaço seu no outro, que não faz falta, e sim completa. Que irrita, mas não desagrega. Fundamental. Que tira, mas preenche. Que tem certeza do "não", mas tenta. Aceita, mas não concorda. Que briga, mas fica de bem. Que fica de bem, mas briga. Que diz tudo, mas também cala. Com medos. Que come, mas faz dieta (ou tenta). Segredos e desabafos. Que conversa, mesmo se for nada. Ajuda. Que se permite ser ajudada. Aceita. Que passa por momentos ruins, mas vê um futuro bom. Que paga a conta. Com projetos e planos. Que reconhece. Que lida com a TPM. Apoia, e é apoiada. Risadas. Que passa pela doença, mas supera junto. Repleta de compartilhamentos. Com vida. Que transforma, que é transformada. 
Amizade é assim, vêm com o tempo, rápido ou devagar, mas vêm. 
Como sei.. ? Pois vejo uma parte de mim em outro alguém... Vejo uma parte deste alguém, em mim. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...