quinta-feira, 14 de março de 2013

Objetivos ≠ Metas

                                                



Possuimos a grande falha de definir tais palavras como sinônimos, e nem sempre são... Damos significados nossos a certos termos, e por isso achamos que é o certo. E assim era comigo com: objetivos e metas. Sinônimos.

Duas palavras, com o mesmo significado. Errado!

Meus pais sempre me ensinaram, você quer chegar ao ponto A ? Ok!  Mas como fará para chegar lá? Na maioria das vezes, não tinha resposta. Não sabia como faria. Não havia planejamento algum.
Mas na minha concepção, isso significava: objetivosemetas. Sim, tudo junto!

Percebia que algumas das coisas que possuia como objetivosemetas não davam certos, e com isso me questionava...
Meus pais sempre lá... Vai fazer o X? Como irá fazer?

Ás vezes dava certo... Ás vezes não...

Até que uma pessoa muito querida, chamada carinhosamente de Panda {Pra. Paulitchas}, abriu realmente meus olhos, e com isso consegui associar pais + conselho + panda + objetivos e metas {desta vez separados}.

Objetivo é tudo aquilo que você quer fazer...
Exemplo: Emagrecer

Meta é o meio de como farei.
Exemplo: Não irei emagrecer sem fazer nada, preciso parar de comer doces, organizar minha alimentação, fazer exercicios.

Não adianta ter como objetivo tal coisa, mas não saber como fazer, não idealizar, organizar, não decidir de como será a meta...

Opa, então tudo aquilo que eu achava ser objetivosemetas, estava de certa forma  completamente, errado.

Por isso que algumas, várias pessoas não conseguem crescer. Pois estão fazendo assim.. Quem nem eu...
objetivosemetas, tudo junto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...