sábado, 3 de novembro de 2012

Escalei ao máximo..


Encontro-me no monte mais alto, o monte do qual escalei ao máximo.. para me afastar da dor.. me afastar de você..
Acontece que de nada adiantou.. subi.. subi.. subi.. e quando pensei que você e a dor, não pudessem me encontrar.. sinto-os dentro de mim.. 
Inconformada.. mentalmente e fisicamente cansada resolvi sentar.. e observar..
Somente observar.. 
Apesar de estar doendo.. o fim de tarde estava lindo.. as ondas batiam nas pedras, apesar da distância conseguia ouvir o barulho nitidamente.. 
O som do mar entrava em meus ouvidos como a mais bela sinfonia.. 
O céu estava parecendo uma mistura  de cores.. azul, branco, vermelho, laranja, violeta, amarelo.. Nunca havia avistado assim.. 
O horizonte parecia tremendamente imenso e distante de mim, e de fato era realmente verdade, mas a linha contínua era tão perfeita.. que parecia um quadro recém-pintado..
O sol estava partindo.. aquela enorme bola de fogo, vista do alto parecia ainda maior.. 
Por um breve momento fiquei triste, por saber que alguns minutos depois ele não estaria ali..
O seu brilho ainda era forte, e refletia em meu rosto.. 
O calor não estava tão intenso como ao meio dia.. mas ainda podia senti-lo..
Olhando aquela linda paisagem.. quis ficar ali para sempre..
Permanecer sentada.. sem pensar que em breve o anoitecer chegaria.. sem pensar que em breve a fome faria meu estômago roncar.. sem pensar que não havia chuveiro, que não haveria cama, dinheiro, travesseiro, música.. Sem pensar que lá.. naquela altura não haveria você..

Seria a
penas eu e a minha dor.. 
Dor na qual, me lembrava você.. 

Por um breve momento, pensei que ao analisar todas as coisas que haviam ali.. não pensei em você.. 
Pensei em mim e nos meus momentos.. nos meus desejos e vontades.. 

Ainda dói.. mas notei que quando me encho de coisas que não me remetem você, a dor se torna inativa..
Fiquei satisfeita.. em saber que depois de tanto tempo.. pude ficar bem.. Venci aquilo que estava dentro de mim.. 
Mesmo que por apenas alguns minutos.. Mas venci.

Perdi a noção do tempo.. 
Havia fechado meus olhos e pensava em mim.. somente em mim.. pude cortar o vento..
Quando me dei conta já estava escuro.. 
Ouvia as ondas.. 
Mas não avistava mais o horizonte como horas atrás.. 
O horizonte havia se misturado com o mar.. agora totalmente escuro.. e sem reflexos do céu.. 
No lugar daquela bola de fogo, havia uma lua minguante.. 
O céu estava cheio de nuvens.. e as estrelas eram mínimos e poucos pontos brancos.. 

Rapidamente me levantei..
Peguei minha dor.. que por algumas horas havia adormecido..
E desci.. 

Voltei ao chão..  

E agi como todos os dias..




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...