segunda-feira, 30 de setembro de 2013

At 20:35

"Mais bem aventurado é dar do que receber" 
Atos 20:35


Definição:
 Bem aventurado: adj. Muito venturoso, muito feliz, que favorece. 



Ao lermos este versículo podemos concluir: AHHN?! É ÓBVIO QUE PREFIRO RECEBER!! Digo isto pois eu era assim, morria de ansiedade quando meu aniversário estava chegando (lê-se 40, 50 dias...}, tudo pois, naquela data eu receberia presentes. 





Com o passar do tempo passei...
a dar, mas dava no intuito de também receber, " - Preciso comprar algum presentinho para fulana, pois logo logo o meu aniversário está chegando.." 

E ai,

Que sempre me deparava com duas vertentes:

-A tal fulana retribuiu e também me presenteou de alguma forma

-A tal fulana nada me deu, e frustração surgia " - Ano que vem também não darei nada." 

Por muitas vezes damos por dar, 
Por muitas vezes damos para receber, 
E por muitas vezes nem damos. 

Durante toda minha vida, vi meus pais dando , presenteando, suprindo...  E o que eles amam fazer é justamente isso: DAR sem intenção de RECEBER. 

Ficava feliz quando eles me davam, mas, nem sempre concordava com esse "tal de dar" para pessoas que nem sempre estão próximas, as vezes até desconhecidas... 


Com o passar do tempo percebi...
{aos pouquinhos} que era mais gratificante dar, dar sem pretensão, dar por carinho, dar por necessidade, dar por poder ajudar...

Com o passar do tempo conclui...
que o dar nem sempre envolvia o material...


Dar envolve o sentimento e fim. Mas vai de você saber qual a forma que este sentimento será definido, seja numa flor, num relógio, numa carta, num carro, num sorriso, num abraço... 

Com o passar do tempo tenho aprendido...
que MAIS bem aventurado é dar do que receber, independente do que seja, sendo de coração se torna válido. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...