Creio que não há ninguém que nunca jogou o famoso Pac-man , um joguinho que hoje existe no mundo inteiro, e com várias versões.
Foi criado em 1980 por um japonês. Como todos sabem a mecânica do jogo é simples: o jogador é uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e fantasmas que o perseguem. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.
Pois bem, COMER TODAS AS PASTILHAS.. E é bem sobre isso que o post abordará.
A sede, a vontade, a gana, a obsessão em ter tudo!
É óbvio e evidente que todos nós devemos ter, o querer de algo mais, isso em todas as áreas. Mas até que ponto é sadio? Até que ponto está no limite?
Se fizessemos um ranking, observaríamos que alguns estariam no zero, outros.. ultrapassariam o cem.. e outros consideravelmente estariam na média.
Acontece que estes que tem a fome insaciável, acabam esquecendo os demais.. e começam a querer avançar.. tão somente só.. Querendo beneficios, reconhecimento, querendo apenas passar de nível..
E no final?? No final.. estará sozinho.. que nem no jogo pac-man.. Durante todos os níveis, ele driblou os fantasmas.. bateu recordes.. se classificou em primeiro.. e agora está sozinho no pódio.
E então..
Valeu a pena?
Há possibilidades ainda dele acreditar que sim, valeu a pena, pois aonde ele está.. foi aonde ele sempre quis.
Mas.. você está sozinho agora.. ?
Tudo bem.. eu fiz tudo sozinho, então não seria justo, alguém estar comigo..
Mas.. e os demais ??
Hoje os demais não me importam..
Bom, infelizmente alguns.. diria que muitos.. pensam assim..
Mas me responda.. Qual a vantagem de ter tudo, aos seus olhos, e estar sozinho? Não teria sido mais vantajoso se então você tivesse alguém, pessoas que teriam te dado apoio, e até mesmo te segurado em suas quedas?
Não teria sido mais vantajoso, se tivessem crescidos juntos e gradualmente.. ??
Não teria sido mais vantajoso, se as pessoas não fossem contra você?
Pois bem.. a síndrome do pac-man, na minha visão é super digna de ser levada em consideração, desde que você saiba usa-la..
De forma alguma devemos estacionar, e ficar no puro comodismo. Mas.. para tudo há uma medida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário