sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

E no final, colheremos.

 

As pessoas em massa dizem:  "Nesta vida, você colhe o que planta." Mas a verdade é que muitos dizem, alguns plantam, e, poucos, apenas poucos esperam para colher. 
Sabemos que vivemos num mundo ativo, com correria e 1001 afazeres (a grande maioria se enquadra ou ao menos deveria),  não fazemos pelos outros, mas queremos que façam por nós. Não amamos, mas queremos ser amados. Não cedemos, mas queremos que o mundo ceda. Reclamamos, mas achamos ruim quando os demais assim o fazem. Entramos numa redoma egoísta, fornecida e criada por cada um.  O que era bom, hoje é insuficiente, o gratuito tornou-se obrigação, o belo tornou-se comum. 
E aí questiono? Onde é mesmo que realizamos o: colher o que plantar?   Apesar de todo o avanço genético,  a semente X,  ainda, resultará no fruto X. 
Hipocrisia, mentira, descaso, geram... ?
Esse "lance" de plantar o bem para colher o bem, é o real. Sabemos que por muitas vezes não escolhemos as sementes certas, não aguamos sempre quando necessário (colocamos até a culpa no regador ou na tempestade que não veio), as pragas podem até vir e detonar geral o que estava desenvolvendo, mas... Haverá o dia, em que aquilo que você plantou com todo o zelo, irá germinar, e com certeza, esta será a melhor sensação de colheita, já feita.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não importa...


"Não importa quantas vezes tenhamos que recomeçar, contanto que cada uma delas valha a pena..."

Foto: Acervo pessoal/2014 
Frase: Sinta o amor. 



Na memória

 




Memória: Capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis: 
- Internamente: No cérebro;
- Externamente: Em dispositivos artificiais. 







Independente da forma...  memória será, e, é, sempre memória.
Por muitas vezes armazenamos aquilo que mais queremos e gostamos, mas, as vezes mesmo sem querer as coisas ruins encontram caminho e se infiltram em nosso cérebro e ali permanecem. E de nada adianta tentar armazenar outras coisas ou até mesmo pessoas, quem sabe, (e acredite, já tentei), se a aquela memória tão pequena, ocupa um grande espaço. 
Sem contar que não basta ser memória, ela gruda, fixa, torna-se sombra, constante e permanente.
O medo é tanto, que de tanto não querer lembrar, lembramos. Lembramos daquilo que queríamos esquecer e sem querer (querendo, ou não) lembramos, tornando-a presente. 



Extraia o bom, mesmo em uma situação ruim... 

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Tigre branco com "Síndrome de Down"


Irmãos cruzam e tigre branco nasce com síndrome similar à Síndrome de Down: 

 

O tigre branco (ameaçado de extinção) é raro, dificilmente encontrado na natureza, normalmente em zoológicos. 
Apesar do que muitos pensam, eles não são albinos, são resultado de um gene recessivo da espécie do tigre (tradicional que conhecemos). 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quando a mesma, transforma.




Esta é uma daquelas histórias clichês, que todo mundo conta, que todo mundo quer, que todo mundo sonha, mas que poucos vivem... 

  (Foto: reprodução)

Por um mundo onde o sentimento exale, mesmo depois de décadas e décadas... 

 
"...Não tem sensação melhor que
 sentir borboletas no estômago... 
friozinho na barriga, euforia e
 felicidade repentina.."

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sem o "eu te amo", mas com amor.

Nunca fui uma criança problemática (um pouco talvez), não dava trabalho (só de vez em quando), era inteligente (não era burra), uma criança normal, diferente das outras. 

A competição começa na pré-escola, seja pelo lanche mais gostoso, caderno mais bonito, canetas coloridas, tênis com pisca-pisca, e óbvio a melhor mãe do mundo. Meus lanches foram à base de bisnaguinha, yakult, fruta e de vez em quando um chocolatezinho (friso o "inho", pois era sempre pequeno mesmo, batom branco ou tortuguita), enquanto os demais levavam salgadinho, refrigerante, pirulitos, etc. todos os dias, (será que hoje são obesos?), minha mãe não era uma bruxa de verdade, mas as vezes...

sábado, 11 de janeiro de 2014

{Re}Começo

  
 


 As vezes faz bem optar por um começo, um recomeço... 
Debutar. Empeçar. Estrear. Iniciar. Introduzir. Surgir. Despertar. Abrir. Instaurar. Estabelecer.
 Começar.
 
 

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Afinal, o que tem lá fora?


AH CANSEI, desta autoproteção pessoal infinita que me oculta do mundo! Ok. Estou com medo. E se estiver chovendo? Mas, e se estiver sol? E se ventar demais? Mas, e se vier uma brisa suave? E se eu cansar? Mas, e se tiver algum banco? E se eu suar? Mas, e se tiver uma sombra? E se eu estiver sozinha? Mas, e se houver companhia? 

....




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...