domingo, 30 de setembro de 2012
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Era uma vez... três garotas..
Irá completar dois anos que ouvi uma história, o problema é que esta história tem se modificado a cada dia.. Mas mesmo assim, irei relatar..
Era uma vez.. três garotas que nunca nem haviam se encontrado na vida.. Um objetivo em comum, as tornou presente no mesmo local diariamente, a faculdade.
Pois bem, um lugar desconhecido, onde uma das primeiras coisas a se fazer,
é encontrar alguém simpático para tentar se sentir mais confortável..
é encontrar alguém simpático para tentar se sentir mais confortável..
Uma delas começou atirando para tudo que é lado, falando igual uma louca, para não se sentir só..
A outra era uma destrambelhada enrustida.. Mas que também estava tentando arrumar uma companhia, nem que fosse apenas para pedir uma caneta.
A outra era bem reservada.. Olhando-a parecia até ser chata..
A coincidência do local onde mora, e a tremedeira para preencher a matrícula fez com que a destrambelhada ajudasse a faladeira..
UFAAAAA.. pelo menos havia uma companhia..
A reservada, ainda não entra na história, pois a mãe dela que estava lá.
Primeiros dias de aula, as duas já se combinavam.. eram meio loucas, riam à toa, e o jeito de viver era parecido.. Mesmo assim.. uma TENTAVA ajudava a outra..
ALGUNS MESES SE PASSARAM..
E aquela que era denominada como A chata.. não era mais tão chata assim.. Começaram até gostar da chatice dela..
Foi aí que ela começou a pertencer a dupla..
Formada então pela: DESTRAMBELHADA, FALADEIRA e RESERVADA.
Ideais em comum, fizeram com que elas realmente criassem uma amizade de verdade.. não somente aquela que é formada, pelo simples fato de ter que fazer uma aula prática, ou de ter adicionado no facebook..
A ajuda era diária.. uma sempre completando a outra..
A destrambelhada estava ficando menos destrambelhada..
A faladeira.. menos faladeira..
A reservada.. menos reservada..
Sim, se um dia elas fossem contar um terço do que elas já passaram em apenas três semestres, já seria o bastante para se fazer um livro..
As aventuras no metrô, os ataques de risadas intermináveis, a corrida para atravessar a rua.. os lanches levados, os kilos ganhos, ideias de infância iguais, os dias em que se marcava de irem 'iguais', as gírias criadas, os melhores lugares do bosque, os micos, as mil balas ingeridas em meia hora, os passeios no shopping, à procura ao óculos de sol, as compras por impulso que resultam no não-uso, os trabalhos individuais feitos no coletivo, as birras, as chatices, as conversas repetidas por duas, três vezes, os apelidos carinhosos kkk, a sinceridade, a franqueza, os segredos desvendados.. etc..
Os dias estão passando, os meses, os semestres.. E apesar de serem todas diferentes..
Elas têm se tornado iguais a cada dia..
Elas se entendem..
Elas se respeitam..
Elas brincam..
Elas engordam..
Elas zoam..
Elas ajudam..
Elas estudam..
Elas passam cola..
Elas se alegram..
Elas se enfurecem..
Elas se irritam..
Elas gastam..
Elas entendem..
Elas se amam..
Deus tinha um propósito para tal amizade.. Ele escolheu três pessoas diferentes..
que juntas têm se ajudado..
que juntas têm se ajudado..
Ambas são diferentes..
e juntas têm mantido o equilíbrio de uma verdadeira amizade.
e juntas têm mantido o equilíbrio de uma verdadeira amizade.
Hoje eu sei que esta história ainda não acabou de ser escrita, e espero que nunca termine..
E apesar de sabermos que um dia a graduação irá acabar..
E que cada uma almeja uma área profissional diferente.. A destrambelhada será professora.. A reservada será CSI, e a faladeira quer estar com os bichos rs
Resultado de nos darmos tão bem? Deus nos escolheu a dedo.. para assim estarmos..
Juntas temos nos completado..
E queremos assim estar.. {pelo menos eu quero rs}
Amo vocês meninas.. :D
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Arachnocampa
Pertencente a ordem Diptera (mosquitos e moscas) e à família Mycetophilidae, os “mosquito-fungo da Nova Zelândia” é um dos mais incríveis de que temos conhecimento. O nome científico é Arachnocampa luminosa que significa mais ou menos ” inseto aranha que brilha”. Esse nome é devido dois de seus traços peculiares: sua capacidade de emitir brilhar no escuro e o método que usa para capturar suas presas.
Os adultos desta espécie são muito pouco conhecidos, pois passam a maior parte da vida como larva (de 8-12 meses) e por causa disso quando adultos não se alimentam e suas peças bucais não funcionam. Mas a fase mais interessante desses insetos é mesmo a fase larval. Quando larva, os Arachnocampa possuem cerca de 4 cm de comprimento, são caçadores vorazes e tem grandes mandíbulas bem preparadas para caçar suas presas, possuem a cor marrom, mas com a pele translúcida que permite mostrar um brilho esverdeado através da pele. Incrível como um vagalume!
A bioluminescência desses insetos se deve a reações químicas que ocorrem em um órgão especializado localizado na extremidade do tubo excretor. Assim como os vagalumes, produzem a enzima luciferase que juntamente com a luciferina e oxigênio produzem uma luminosidade natural, a bioluminescência. No caso dos Arachnocampa, a larva produz a luz com o objetivo de atrair alimento. Quanto mais faminta estiver, mais luz emitirá.
As larvas vivem principalmente em locais escuros e úmidos como cavernas, para que possam pendurar no teto seus fios de seda coberto com muco bioluminescente que produz. Com esse fio, as larvas produzem redes brilhantes de seda, com fios de até 50 cm de cumprimento que ficam pendurados aguardando a presa. As cavernas infestadas dessas larvas são um show da natureza, centenas de fios cobertas com glóbulos de mucosa brilhante. No escuro os fios brilham e vários insetos são atraídos pela luz e acabam presos na mucosa que possui substâncias químicas capazes de paralisar a presa. Uma vez capturada a presa vira comida das larvas que se cuidam para comer o suficiente para manter o adulto vivo para o acasalamento.
O maior inimigo dos Arachnocampa são os turistas que visitam suas cavernas em busca de um dos mais fabulosos espetáculos da natureza, veja nas fotos!
Extraído de: http://diariodebiologia.com/2012/08/arachnocampa-larvas-que-constroem-redes-brilhantes-para-captura-de-alimento/
Encontre o equilíbrio..
Não se engane.. Abra os olhos e veja ao seu redor.. seja franco e sincero.. Não somente se engane..
Faça algo por você.. para você.. Não somente se engane para agradar aos demais..
Escolha o azul pois você gosta.. porque é bonito.. e te cai bem.. Não somente se engane..
Se algo está errado.. corrija.. mude.. e até mesmo desmude.. mas.. Não somente se engane..
A boca foi feita para falar.. e o ouvido para ouvir.. Não somente ouça.. Não somente fale..
Encontre o equilíbrio..
Descobri.. que não é mais paixão..
"Aquele frio na barriga, pensar na pessoa o dia inteiro, não ver a hora de encontrar o(a) amado(a). O beijo tem sabor especial, abraçar a pessoa é como se o tempo parasse… Nossa! Quem namorou sabe o que é isso: Amor!
Aquela vontade de sair com os amigos… Puxa, como ela(e) fica chata(o) de vez em quando. Nossa, parece que está com TPM! Algumas atitudes dela(e) me irritam. Meu Deus! Parece que ela(e) não vai mudar nunca… Quem já namorou sabe o que é isso: Amor?
É, a diferença entre amor e paixão vem com o tempo. No início tudo é uma beleza, todos os sentimentos de paixão florescem – o que é natural. Mas depois chega a oportunidade de saber se o que sinto pela pessoa é verdadeiramente o amor, sentimento que se põe em evidência quando diminui a paixão.
“As pessoas acham que amor é sentimento. A primeira coisa chocante no namoro é justamente quando elas descobrem que o sentimento evapora”."
terça-feira, 25 de setembro de 2012
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
"Para superar um obstáculo, você precisa entendê-lo."
'Para superar um obstáculo.. você precisa entendê-lo..'
Querido John..
"A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo."
Atheris hispida
Atheris hispida é uma espécie de cobra encontrada nas florestas tropicais da África Central. Apesar de pequena é altamente venenosa e é conhecida por apresentar olhos enormes e quilhados e cerdas semelhantes a escamas que lhe dão uma aparência quase de penas. Pode chegar a 75 cm de comprimento. Apresentam dentes retráteis bem desenvolvidos em seu maxilar superior e ainda não há antídoto para o seu veneno. Sua peçonha provoca dificuldades de coagulação do sangue, dor e inchaço, podendo levar a morte. Felizmente, vivem longe dos locais ocupados por nós e por isso, acidentes com essa serpente são extremamente raros.
domingo, 23 de setembro de 2012
terça-feira, 18 de setembro de 2012
GIFT, Today
Aniversário.. é a data na qual se é comemorado..
Aniversário.. é o dia de festejar, de receber felicidades, de ser presenteada, de ser mimada..
Aniversário.. é o dia que Deus escolheu para você e milhões de pessoas nascer..
Mas pensando.. descobri que aniversário não é somente para o aniversariante..
Aniversário.. ultrapassa aquilo que é somente para a pessoa..
Aniversário.. é festejar todos os dias, pelo o qual as pessoas têm você..
Aniversário.. são os dias que Deus escolhe para nós podermos nascer ao seu lado, diariamente..
Aniversário.. são pelos momentos de orações feitos..
Aniversário.. são os segundos, minutos, horas, dias, meses de sua paciência para com as pessoas..
Aniversário.. são todos os momentos vividos com você.. Tanto longe.. quanto perto..
Aniversário se é completado, a cada momento que as pessoas se lembram de você..
MAASS.. como temos um dia especial para ser comemorado.. e coincidentemente.. este dia é hoje.. FELIZ ANIVERSÁRIO :)
Feliz aniversário GIFT - Michelle Barros.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
domingo, 16 de setembro de 2012
Cerastes cerasters
Cerastes cerastes, mais conhecida como cobra de chifres, geralmente tem menos de 50 cm de comprimento, são encontradas nos desertos do Norte de África e do Oriente Médio. Sua principal característica é a presença de duas estruturas parecidas com chifres sobre os olhos. São venenosas, mas sua mordida é geralmente não fatal para os seres humanos. Quando precisa caçar, a cobra de chifres se esconde debaixo da areia deixando apenas seus chifres, olhos e nariz expostos. Ainda não se sabe a função dos chifres, mas alguns pesquisadores acreditam que são usados como isca. O mais estranho é que alguns indivíduos da mesma espécie não apresentam os chifres e isso também ainda não se pode explicar.
sábado, 15 de setembro de 2012
Para sempre..
"Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura, e ter a paciência que o amor exige. Para falar quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem. E viver no calor do seu coração, e sempre chamar de lar."
"Eu me comprometo a amá-la seriamente, em todas suas formas. Agora e para sempre. Prometo que nunca vou esquecer que esse é um amor para toda a vida. E sempre sabendo na parte mais profunda da minha alma, que não importa que desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro."
Os curculionídeos
Os curculionídeos são conhecidos também como “gorgulhos”, “bicudos” ou “carunchos”. Além desse prolongamento do rostro, eles possuem antenas geniculadas presas nele. Nesta família os besouros podem variar consideravelmente de tamanho podendo ir de 0,1 cm a 4 cm. Quase todos os gorgulhos são herbívoros, se alimentam de vegetais, e a grande maioria vivem todo o tempo associados a suas plantas hospedeiras. Determinadas espécies destes besouros são daninhas a agricultura, sendo pragas consideráveis em plantações de milho (Gorgulho do milho), de cana-de-açúcar, de algodão e até mesmo em coqueiros.
Como a família é muito numerosa, é natural que eu apresente aqui os curculionídeos mais interessantes!
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Believe..
Eu aprendi a acreditar em mim.. eu aprendi a acreditar em você..
Eu aprendi que é era preciso acreditar.. Para então avançar..
Para então seguir..
Eu acreditei no que havia dentro de mim..
Eu acreditei no sentimento.. Eu acreditei na vontade.. Eu acreditei no desejo..
Eu acreditei.. e então segui..
Eu aprendi a acreditar nas coisas.. eu aprendi a acreditar no que era real..
Mas também aprendi a acreditar no que era fantasioso..
Eu acreditei.. eu precisei acreditar..
Para então seguir..
Um dia acreditei que a lua que iluminava o céu escuro.. não era em vão..
Um dia acreditei que os cantos dos pássaros no parapeito da minha janela.. era um bom dia para mim..
Um dia acreditei que as estações do ano.. eram passagens de momentos,
e não somente de temperatura..
Um dia acreditei que o seu olhar brilhante, tinha um motivo a mais..
Um dia senti as batidas do seu coração em meus pensamentos.. e aí então..
comecei acreditar..
Acreditar que poderia ser mais feliz do que era..
Acreditar no amor..
Acreditar em mim..
Acreditar em você.. Acreditar em nós..
Um dia acreditei.. no meu amor por você.
Assinar:
Postagens (Atom)