sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa!!!


Lindas e perigosas: Rãs Venenosas


LINDAS e perigosas... Suas cores chamam muito atenção, e uma das formas de identifica-las é observando que possuem cores neon em seu corpo. O neon torna possível observar que tais animais possuem produção de produtos químicos venenoso. 

O veneno é secretado está nas glândulas paratóides (localizadas atrás dos olhos no topo da cabeça.) o ideal é não encostar!!! Entrando em contato com a corrente sanguínea pode ser até mesmo fatal, pode causar paradas cardíacas, contrações musculares e etc. 

A constituição química de tais toxinas variam de irritantes a alucinogénicos, convulsivos, neurotoxinas e vasoconstritores.

Das 135 espécies registradas e existentes, apenas 55 são tóxicas.

De qualquer forma: CUIDADO!!! E observe-as pelas fotos a seguir:



 


Referência do texto: http://animais.culturamix.com/informacoes/anfibios/ras-venenosas-especies-e-cuidados

Você não está mais em meu alcance.


Avisto-te de longe, e instantaneamente um filme começa a passar em minha mente, desde o começo até o dia em que você foi embora. Dia no qual não sabia muito como agir, dias dos quais sofri, mas que com o tempo superei, ou ao menos acreditei ter superado. 

De longe consigo notar que você não é mais o mesmo, nada mais está igual, e mesmo depois de tudo, sinto dentro de mim que algo está te deixando incompleto, e em alguns segundos, forço a acreditar que o que está faltando, sou eu. Mesmo depois de tudo, se você me desse uma oportunidade... Eu não pensaria duas vezes, para tudo voltar ao que era, a nossa rotina, a nossa vida. 

Todas as partes boas estão nítidas dentro de mim, como se tivessem sido vividas ontem, as ruins... As ruins fiz o favor de arquiva-las, prometi a mim mesma que só lembraria quando tivesse a vontade de ter de novo.

Mas mesmo assim, vejo-te de longe, e meu coração acelera, minhas pernas ficam bambas e não consigo move-las para chegar perto de ti mais uma vez, permaneço imóvel, torcendo para que você me veja e venha então ao meu encontro, um oi seria o bastante para mim. Mas se eu pudesse, ah se eu pudesse, te abraçaria forte, respiraria fundo, não diria nada, e iria embora com o seu perfume em minha blusa, mataria então a saudade, de te-lo de novo, nem que fosse por alguns segundos... 

Mesmo que meu coração grite, mesmo que eu saiba que no fundo no fundo não te superei ainda, abro meu arquivo, lembro-me de tudo o que já aconteceu... E sigo, pois você não está mais em meu alcance.




quinta-feira, 28 de março de 2013

Seu olhar.

                                                  


Ahhh,
Seu olhar... Como já detestei, como já me evergonhei, como já o perdi mas hoje conquistei...
Conquistei o seu olhar para mim, para os defeitos, para as qualidades, para as bobagens, para os medos, para os micos, para o esmalte descascado, para o meu nariz, para o molho do lanche que ficou em minha bochecha, e até mesmo para o sorvete de chocolate que sujou minha blusa.
Conquistei o seu olhar para as coisas que eu bem queria, conquistei para o que queria até mesmo esconder, mas que de nada adiantou...
Quando eu quis conquistar, você por si só havia conquistado. E para ser sincera sem ao menos eu saber o por que. Seu gosto chega a ser até mesmo duvidoso, sim assumo, onde já se viu gostar de olhos inchadinhos, um nariz de bolinha e de uma calça mostarda... Detalhes insignificantes até, mas que ao perceber que seu olhar se atenta em tais detalhes, tornam-se para mim os preferidos.
 
Se antes eu precisava estar perfeita fisicamente para aí então você me olhar, hoje não mais. Com o passar do tempo notei que seus olhares mais sinceros eram obtidos quando eu menos esperava, eles vinham acompanhado de um belo sorriso, e na maioria das vezes uma declaração de amor bem baixinho.
 
Foi-se o tempo que tinha medo de tal olhar, olhar que não sabia ao certo o que estava olhando, o que estava vendo, o que estava pensando e até mesmo desejando.
 
Conquistei o seu olhar em certas coisas, sem ao menos saber, sem ao menos desejar, e até mesmo sem ao menos querer.
 
Você me olha quando estou em silêncio, quando estou séria, quando estou atrapalhada ao comer, e quando perco algo dentro de minha própria bolsa...
 
O seu olhar hoje me conforta, e faz-me sentir bem, 'O seu olhar é como o brilho do sol...'
 
 
Olhar que quando não o tenho, sinto falta.
 
 

Desta vez tem sido diferente.

 

Sabemos que não é totalmente certo afirmar algo que ainda está acontecendo, que tem acontecido, e que até mesmo já aconteceu. Mas diferente de tudo o que já vivemos, dessa vez realmente tem sido diferente, digo isso em todos os sentidos. Não, não somos perfeitos, e confesso que estamos bem longe disso. Ainda, não somos os melhores em muitos aspectos, tanto nos aspectos individuais, quanto nos aspectos da nossa relação a dois, mas descobrimos que juntos tudo tem sido muito melhor... 

O mar inundar a Terra

Especializado em fotos subaquáticas Jason Isley, registrou como ele imagina que pode acontecer no futuro:


quinta-feira, 14 de março de 2013

Objetivos ≠ Metas

                                                



Possuimos a grande falha de definir tais palavras como sinônimos, e nem sempre são... Damos significados nossos a certos termos, e por isso achamos que é o certo. E assim era comigo com: objetivos e metas. Sinônimos.

Duas palavras, com o mesmo significado. Errado!

Meus pais sempre me ensinaram, você quer chegar ao ponto A ? Ok!  Mas como fará para chegar lá? Na maioria das vezes, não tinha resposta. Não sabia como faria. Não havia planejamento algum.
Mas na minha concepção, isso significava: objetivosemetas. Sim, tudo junto!

Percebia que algumas das coisas que possuia como objetivosemetas não davam certos, e com isso me questionava...
Meus pais sempre lá... Vai fazer o X? Como irá fazer?

Ás vezes dava certo... Ás vezes não...

Até que uma pessoa muito querida, chamada carinhosamente de Panda {Pra. Paulitchas}, abriu realmente meus olhos, e com isso consegui associar pais + conselho + panda + objetivos e metas {desta vez separados}.

Objetivo é tudo aquilo que você quer fazer...
Exemplo: Emagrecer

Meta é o meio de como farei.
Exemplo: Não irei emagrecer sem fazer nada, preciso parar de comer doces, organizar minha alimentação, fazer exercicios.

Não adianta ter como objetivo tal coisa, mas não saber como fazer, não idealizar, organizar, não decidir de como será a meta...

Opa, então tudo aquilo que eu achava ser objetivosemetas, estava de certa forma  completamente, errado.

Por isso que algumas, várias pessoas não conseguem crescer. Pois estão fazendo assim.. Quem nem eu...
objetivosemetas, tudo junto.








A barreira surgiu... E você... ?


Barreira. Definida também como obstáculo. Estrutura que impede o acesso a determinado local.
Você segue seu caminho, idealiza planos, metas e objetivos, e de repente uma barreira surge.
De cara te faz desistir...
A vontade de voltar, a vontade de se arrepender, a vontade de se magoar aumenta e se propaga dentro de si, dentro de sua mente, dentro de seu coração...
Aquilo que está certo, não está mais... Por que? A barreira surgiu.
Tá mais e daí?
E daí, que você tenta empurra-la e ela não cai...
E daí, que você tenta pula-la mas não consegue...
E daí, que você... cansa... E daí, que você desisti... E daí, que você se magoa...
 E daí, que você foi fraco. Fraco?

Sim, fraco... Afinal você desistiu, apenas por que ela, barreira, surgiu. 
Você não foi capaz de tentar o suficiente...
estrutura que impede o acesso a determinado local

barreira In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-03-14].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/barreira>.
É dificil. Sim, concordo, mas também é necessário... Lembremos que um maratonista nunca começa batendo os recordes que queria, nunca irá começar a correr infinitos quilometros de uma vez...
Será aos pouquinhos...

Seus planos foram frustados, mas alguém te disse que seria fácil? Alguns te alertaram dizendo que poderia haver barreiras... Ok, você até se preparou, ou pelo menos, tentou...
Mas mesmo assim ela surgiu...
O que fazer?

Respirar. Pensar. Definir. Tentar. Examinar. Realizar.
Respire, quantas vezes for preciso...
Pense, a todo momento...
Defina, sempre.
Tente, a todo instante.
Examine. Não adianta, não ver além...
E finalmente...
Realize. Pois aquilo é tudo o que você planejou. Pois aquilo é tudo que você sempre quis. Pois aquilo é tudo que você sonhou.

Não reclame, não reclame tanto...

E se por ventura essa tal barreira 'do mal' até então interpretada assim, é apenas um degrau para você crescer, e ir muito mais além, daquilo que você imagina?

Think About It





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...