quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amphisbaenídeo



Trata-se de um Amphisbaenídeo também conhecido como “cobras cegas”, “mãe saúva” ou “Cobra de duas cabeças”, por possuir a cauda tão grossa quanto a cabeça. Os Amphisbaenídeos são répteis, assim como as cobras, lagartos, jacarés, etc. Acredito que seja o grupo de répteis menos conhecidos, mas não são lagartos nem cobras, apesar de muitos pensarem que são lagartos ápodes eles não são.
Estes bichinhos com cara de verme pertence a ordem Amphisbaenia. Eles não são vistos por aí como seus parentes, porque são totalmente adaptados aos hábitos subterrâneos: os olhos são muito pequenos e a visão é quase nenhuma. Além disso, perderam ao longo dos anos membros que não seriam úteis debaixo da terra. Para viver enterrado, cava seus próprios túneis, utilizando-se de seu crânio bastante duro, em movimentos de um lado para o outro.
Aqui no Brasil a espécie mais comum é a Amphisbaena alba, que pode chegar até 80cm de comprimento e é um pouco agressiva, se alimenta de minhocas, lesmas, vermes, larvas, baratas e outros diversos insetos que encontram, além de aranhas. Assim como as outras espécies deste grupo, eles vivem em solo úmido, em meio à folhagem morta e húmus. São encontradas no interior com muita facilidade, principalmente na época das chuvas, quando saem da terra. Se encontrar uma por aí, não se preocupe, apesar de ser agressiva e possuir uma forte mordida e dentes afiados, a anfisbena não é peçonhenta.


E acontece no tempo Dele..

 



E será no tempo Dele.. Ele soube, Ele sabe, e sempre saberá o que é melhor para mim..
Basta eu saber esperar.. Basta ter paciência.. Não preciso entender.. basta compreender..

A principio não queria esperar.. queria fazer do MEU jeito, da MINHA forma, no MEU tempo.. e aí? E aí.. que não deu.. Porque? Não era o momento, não era o tempo, não era daquela forma..
O difícil é você entender.. que NÃO ERA..
Acaba não sendo.. e você tenta arrumar motivos.. arrumar saídas.. arrumar formas.. arrumar até um jeito de acontecer.. e aí? E aí.. que mais uma vez não deu.. Porque? Não era o momento, não era o tempo, não era daquela forma..

Você espera.. imagina situações diferentes.. analisa o que já não deu certo.. e tenta novamente..
e aí? E aí.. que mais uma vez não deu.. Porque? Não era o momento, não era o tempo, não era daquela forma..


Você desiste.. cansa daquilo.. abre mão..

Pois bem.. você esquece.. ou pelo menos acha que esqueceu..
Aquilo que te fazia mal.. hoje não faz..

Mas agora você ouve.. CHEGOU O TEMPO, É AGORA!

Primeira coisa que passa pela a sua cabeça: ÃAAHNNN?? tá brincando né Deus?!  Eu não  ouvi direito..

SIM, CHEGOU O TEMPO, É AGORA!

Mas... das outras vezes não deu certo.. porque agora daria?

POIS AGORA É O MOMENTO!

É.. você recebe uma resposta que nem imaginava.. chegou o momento.. chegou a hora.. mas e aí? Por onde eu começo.. como faço.. como.. como como.. ??

Eu descobri que não precisa ter medo.. pois Ele disse que o tempo chegou... então vá.. eu fui..

E realmente chegou, não era para ter sido no meu jeito.. Por isso não deu certo..

As coisas seriam diferentes.. e esse diferente me assustava..

E realmente está sendo diferente.. e esse diferente está sendo o mais incrível, muito além do que eu imaginava..


Finalizo com essas duas passagens:

Jó 36:2 Espera-me um pouco, e mostrar-te-ei que ainda há razões a favor de Deus.

1 Cor 13:10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.









E ela de SIST/CID iu






Ela..
Desistiu de tentar..
Desistiu de lutar..
Desistiu de correr e continuar parada..
Desistiu de uma possível oportunidade..
Desistiu de uma possível dor..
Ela desistiu..

Ela decidiu..
Ela decidiu tentar algo novo..
Ela decidiu lutar por algo novo..
Ela decidiu correr atras das metas..
Ela decidiu ter novas oportunidades..
Ela decidiu sentir..
Ela decidiu prosseguir..

Ela decidiu..



Feito para a gift, a Michelle Barros <3


Besouros.. TOP 5


1- BESOURO ROLA-BOSTA, o mais nojento: Fazem uma bolinha de esterco (cocô, mesmo!) de pelo menso 5 milímetros de diâmetro. Rolam esta bolinha até encontrar um lugar legal para enterra-la. A bola de cocô serve de alimento para o Rola-bosta, e a fêmea coloca seus ovos sobre a bolinha fedida para que suas larvas tenham o que comer quando nascerem… Ecaaa!!!!

—————————————————————-
2- BESOURO RINOCERONTE, o mais forte: Ele parece mesmo um rinoceronte. Os machos tem um chifre enorme que usa para lutar na disputa da fêmea. O vencedor pode copular com a fêmea. Ele suporta 850 vezes seu próprio peso, seria o mesmo que se um homem adulto levantasse quase 60 toneladas. Caramba!
———————————————————————–
3- BESOURO BOMBARDEIRO, fabrica uma bomba: Produz uma substância altamente tóxica e ácida capaz de provocar queimaduras dolorosas até mesmo nos seres humanos. A bomba sai de glândulas no final do abdome e em algumas espécies faz um som “poc!” que dá até pra ouvir.
————————————————————————
4- BESOURO TITANUS, o maior do mundo: Vive na Amazônia e pode medir cerca de 22 centímetros e pesar até 70 g. Além o maior besouro do mundo, é o inseto mais pesado e o maior inseto voador.

—————————————————————————-
5- BESOURO GIRAFA, o mais esquisito: Possui parte do tórax muito longo, parecendo um pescoção. São insetos comuns em Madagascar, na costa africana, e só o macho tem o pescoço longo. Na época de reprodução eles enrolam folhas para que as fêmeas depositem os ovos.
 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pó solto x Pó compacto


Estes dias li um post no Bella Sugar que achei super interessante. Lá eles explicavam algumas diferenças entre o pó solto e o pó compacto. Eu mesma ficava em dúvida na hora de comprar, não sabia a diferença e nem qual era o melhor!
Segundo o site, a única diferença real entre os dois tipos de pó para o rosto é que o solto é moído mais fininho que o compacto, assim ele fica com partículas menores. Por isso o pó solto dá um visual mais elaborado, dando a sensação que a pele é mais lisinha. Este é o tipo de pó mais usado por quem trabalha diante das câmeras.
Avon | Boticário | Natura | Eudora | MAC
Outro ponto que o pessoal do Bella Sugar acha super importante é a forma de aplicação. Geralmente os compactos vem com uma esponjinha o que acaba acumulando produto em algumas partes do rosto, dando aquela aparência de craquelado. Eles contam que o melhor mesmo é usar um pincel, preferencialmente do estilo kabuki (aquele baixinho, bem fofo e com muitas cerdas).
A ideia é passar o pincel no produto, retirar o excesso com batinhas e depois aplicar no rosto bem suavemente. Tudo isso para dar aquele acabamento final e ficar com pele aveludada.
Eu tenho o Mineralize Skinfinish da MAC que parece um pó compacto, mas ele é super soltinho. Só de encostar o pincel nele já vem um monte de pó nas cerdas. Uso por cima da base para que ela fique paradinha no lugar. Só preciso cuidar para não colocar muito pó no rosto, se não ele acumula e craquela mesmo!


Minha opinião:
Eu particularmente não gosto do pó compacto, justamente pelo o efeito 'máscara', perde toda a expressão do rosto quando aplicado demasiadamente, acaba ficando uma coisa única, principalmente se usado com aquela esponjinha.
Já com o pó solto, o efeito é super natural, algo mais difícil de obter o erro. O efeito final é natural, e o aspecto realmente é mais lisinho.
Eu uso um o pó solto da Contém 1g e simplesmente o amo :D 

E nasce uma libélula..

Uma libélula vive até quatro anos, porém o tempo de vida adulto é muito curto. Existem três fases do ciclo de vida libélula, o ovo, a ninfa e o adulto. A maior parte do ciclo de vida de uma libélula é vivida no estágio de ninfa e raramente podemos acompanhá-lo, a menos que você esteja nadando debaixo d’água em um lago ou lagoa, com os olhos abertos, é claro!
————————————————————————————-
O macho e a fêmea de libélula copulam enquanto estão voando. Uma vez fecundada a fêmea deposita seus ovos em uma planta na água, caso não exista uma planta por ali, ela simplesmente deixa os ovos caírem na água. Tenho certeza que a maioria das pessoas já viram uma libélula encostando a “bundinha” na água. Pois, neste momento ela está depositando seus ovos.
———————————————————————————-
Quando os ovos eclodem libélula, o ciclo de vida da larva começa como uma ninfa (uma libélula adolescente, feia). A ninfa se parece com uma pequena criatura alienígena (veja a foto). Elas não tem asas e vivem na água durante muito tempo passando por vários estágios de desenvolimento. Este estágio de vida pode durar quatro anos ou até mais para ser concluída. Até lá, as ninfas devoram tudo que é animalzinho que verem pela frente: larvas de peixe, girinos, larvas de mosquitos e por aí vai…
————————————————————————————–
Assim que a ninfa está totalmente desenvolvida, chega o momento de sair da água para a metamorfose. Para isto, ela rasteja e escala o caule de uma planta ali perto da água. A ninfa adere seu exoesqueleto no caule por onde fica até que o adulto resolva emergir. Neste tempo ela se mantém muito quieta, não come e não se mexe.
————————————————————————————–

O jovem resolve deixar aquele corpo de alienígena, ele “quebra” a casquinha e vai deixando o corpo antigo para trás. É um momento fabuloso. A pele que a ninfa deixa para trás é chamado de exúvia e não é muito difícil encontrar essa casquinha ainda preso ao caule, perto de um local de água doce.
————————————————————————————–
Quando a libélula deixa a exúvia, ela ainda se mantem ali esperando que o contato com o ambiente se ocupe em secar suas asas. Logo que estão prontas, ela já sai a procura de alimento e de um companheiro. Uma vez que a libélula encontra um companheiro o ciclo recomeça. Os adultos de vivem somente cerca de dois meses.
————————————————————————————–
As libélulas são chamadas também de dragonfly, que quer dizer MOSCA DRAGÃO.


terça-feira, 29 de maio de 2012

Inspire-se


Os desenhos: Mitos e Verdades

Os gafanhotos não podem escravizar outros insetos, como acontece no filme “Vida de inseto“. Na verdade esse é uma característica das formigas, pois elas podem escravizar outras formigas da mesma ou de outra espécie, por meio de uma substância liberada que se chama feromônio. Elas liberam essa substância no solo e as outras formigas as seguem.


As galinhas não são tão burras como mostra no filme “A fuga das galinhas“. Elas tem uma hierarquia dentro do galinheiro, e podem saber quem são as chefes e as subordinadas. As mandantes tem alguns privilégios, como comer antes das outras. Mas como no filme em momentos de pânico diante de um predador, elas correm para todos os lados, não sabem como agir com o perigo iminente.

Um peixe não pode sofrer perda de memória como a Dori do filme “Procurando Nemo“. Dificilmente este fenômeno aconteceria com um peixe, pois eles não precisam da aquisição da memória como nós. O comportamento desses animais é baseado na intuição. Peixes não precisam lembrar de uma experiência ruim para saber que o tubarão é uma ameaça, por exemplo, isso é intuitivo!

As esponjas não podem se alimentar de siris como no desenho “Bob esponja“. Os poríferos, filo ao qual pertencem as esponjas, são filtradores, então a água penetra em seus corpos por meio dos poros e suas células capturam partículas alimentares presentes na água. Um siri pode estar morto em decomposição ao lado da esponja que ela não vai ter como se alimentar dele.


Macacos realmente podem roubar como no filme “Rio“. Ao chegar em safáris do continente africano, os visitantes logo recebem instruções claras para que cuidem dos seus objetos pessoais, pois os babuínos costumam roubar as pessoas. Mas não são todos que fazem isso. De um modo geral, os macacos preferem fugir quando tem contato com humanos. Mas macacos que estão acostumados à presença de pessoas podem não só perder o medo como “pegar emprestado” seus pertences.






                                               My heart will always be for you

Onde foi que seus olhos se perderam..

 
Para ler e refletir:
 
 


Onde foi que seus olhos se perderam menina?
Aquela inocência de quem acredita em potes de ouro no final do arco íris?


Por que deixou de lado o príncipe encantado, que te salvou da masmorra da solidão e foi conversar com o sapo? 
Fugiu do altar, jogou o buque no canteiro do esquecimento, rasgou o vestido branco... só porque ele não lhe traria de volta a pureza? 


Lembro que você me disse que sabia o que estava fazendo, mas agora daqui, te vejo perdida nesse labirinto, sentada no canto, chorando perdida porque não sabe mais achar a saída.

Por que quer viver um conto de fadas ao contrario?? Desiste todo dia do papel de Cinderela pra se tornar a infeliz meretriz.

A felicidade não lhe foi suficiente então procurou doses diárias de aventuras letais, piores que maçãs envenenadas?
Não te entendo menina, não te entendo... 


By: Agatha Bigaran http://vamosfazerumblog.blogspot.com.br/

Abriu o guarda-roupa..
















Abriu o guarda-roupa, pegou meia dúzia de peças quaisquer
Escolheu no mapa o lugar mais longe, o vilarejo mais remoto onde as ondas de telefone não chegassem
Pensou no novo nome que iria usar
Pegou a tesoura, cortou uma franja
Aproveitou e cortou fotos, cartas, fitas e mais um pouco do cabelo
Calçou as botas, vestiu o moletom velho
Deixou um bilhete na cama
Pegou a mochila, respirou fundo
Olho para as paredes amarelas do quarto e viu da janela uma vida chamando lá fora
Uma nova oportunidade de enterrar os erros, de começar de novo.
Sentou na cama e chorou,
Por que sabia, que por mais que mudasse o local
Se não mudasse a si mesmo, tudo ia continuar igual.


By: Agatha Bigaran
leia mais aqui: http://vamosfazerumblog.blogspot.com.br/

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tutorial - Make

O que acho mais bacana dos tutoriais da Marina Smith, é que ela fotografa passo a passo, não tem como errar.. e acaba sendo mais rápido do que muitas vezes assistir aqueles vídeos enormeeeeeess.. 







Extraído de: http://juliapetit.com.br/beleza/azul-noite-3/

domingo, 27 de maio de 2012

Tutuproject







Promoções

Vi está dica e divulgo aqui também:


Confira mais em: www.coisasdediva.com.br



Como a gente adora descontos e promoções, reuni aqui alguns que achei esta semana. Não esquece que as promos não duram muito, então se estiver de olho em algo, melhor se apressar!
Boticário | Compre o Desodorante Colônia Nativa Spa Senses e ganhe 20% de desconto na loção hidratante de 400 ml. | Loja
Boticário | Ganhe um Kit Egeo Dolce a cada R$150 em compras.  | Loja
Boticário | Na compra de 1 hidratante facial Cuide-se Bem, inclusive refis, ganhe 20% de desconto.  | Loja
Natura | Na compra de 1 polpa hidratante para o corpo castanha você ganha o refil do mesmo produto. | Apenas via consultoras
Natura | Batons da coleção Flores de Faces de Natura de R$9,90 por R$7,90. | Apenas via consultoras
Natura | Máscara extra volume para cílios preta de Natura Una de R$51,10 por R$35. | Apenas via consultoras
Contém 1g | Cream Powder Duo Base de R$75 por R$37,50. | Loja
Contém 1g | Sombra compacta de R$35 por R$17,50. | Loja
Avon | Renew Platinum Olhos e Lábios Creme Anti-idade de R$45 por R$32,90. | Apenas via consultoras.
Avon | Máscara de Volume SuperShock Max de R$26 por R$17,99.  | Apenas via consultoras.
Avon | Batom Pop Love de R$8 por R$5,49.  | Apenas via consultoras.
Sigma | Desconto de US$10 na nova paleta Paris de maquiagem usando o código: FRMHEADTOTOE . | Loja
Eudora | Neo Essens Creme Hidratante Nutritivo de R$28,50 por R$19,90. | Loja
Revlon | Esmalte Nail Enamel Revlon de R$29 por R$ 19. | Loja
Eyeko | Máscara de cílios Magic Eyeko de R$64 por R$ 39. | Loja
Maybelline | Base Dream Matte Mouse Maybelline de R$54 por R$ 39. | Loja
Maybelline | Máscara Colossal da Maybelline de R$32,90 por R$22,90. |Loja
Lembre que Natura e Avon tem mais um monte de promoções, vale dar uma espiada no catálogo das marcas!

Trendi: Esmaltes

Esmaltes ultrapassam uma simples cor, hoje são um hit mundial, cores novas são lançadas a todo momento, diversas marcas e preços.. 


Nesta época mais fria, optamos por mudar os tons em nossas unhas.. mas os clássicos sempre terão o seu espaço reservado rs


A tendência que segue forte na linha de metálicos, 


Confira alguns:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...